quinta-feira, 10 de março de 2011

Como Anakin conheceu Tarkin - Spoilers

Nos episódios 18 e 19 da terceira temporada de The Clone Wars ("The Citadel" e "Counter Attack", respectivamente) uma equipe de soldados liderados por Obi-Wan e Anakin, em companhia da teimosa Ahsoka e R2-D2 (com seus droids de batalha reprogramados), foi designada para regatar o Mestre Jedi Even Piell e um grupo de oficais, pois Piell e o Capitão Tarkin memorizaram as informações sobre uma rota secreta do hiperespaço que pode mudar os rumos da guerra, para quem as possuir. Após encontrá-los, o próximo desafio é escapar da Cidadela (a mais isolada e impenetrável prisão separatista), o que só poderemos saber no episódio 20, que chegará ao ar amanhã, nos EUA. Infelizmente o soldado Echo foi morto.

O episódio apresenta dois fatos importantes. Um deles é uma referência à O Império Contra-Ataca, pois a equipe de resgate ao Mestre Piell foi congelada em carbonita, como parte do plano para não serem identificados em sua infiltração à Cidadela. Já o segundo fato trata-se do momento em que Anakin conheceu o futuro Grand Moff Tarkin, de Uma Nova Esperança. Todos os fãs já estão cientes da rivalidade entre os dois, e nestes episódios é revelado que ela sempre existiu. Moff discorda dos planos de Anakin, que fica irritado e dá um fora nele, que não desiste e continua sendo extremamente desagradável, afirmando que não possui fé nos Jedi, pelos seus métodos pacifistas que acabam interrompendo suas ações na guerra. Esta terceira temporada realmente está surpeendendo bastante!

ATUALIZADO: Conforme o esperado, a equipe consegue escapar da Cidadela no episódio 20 ("Citadel Rescue"), mas sem o Mestre Piell, que foi morto. Entretanto Ahsoka memoriza as informações sobre a rota secreta a pedido do Mestre Jedi. Infelizmente Ahsoka recebeu ordens de só revelar os dados ao Conselho Jedi, enquanto Tarkin deveria entregar ao próprio Chanceler Palpatine. Mestre Piell já morreu antes no Universo Expandido, mas a versão "que conta" é a de The Clone Wars.

Nenhum comentário:

Postar um comentário