"Existe arma maior do que voltar um inimigo para sua causa? Do que usar o próprio conhecimento dele contra eles?"
— Bastila Shan
Durante suas muitas aventuras, Bastila foi capturada novamente, mas dessa vez por Darth Malak. Após torturá-la, Malak eventualmente conseguiu fazer com que Bastila passasse para o lado negro. Ela se tornou a aprendiz do lorde negro, assumindo o lugar do falecido Darth Bandon. Mais tarde, ela se reuniu com Revan no topo do Templo dos Anciãos no planeta Rakata Prime, onde Bastila tentou persuadir Revan a assumir novamente seu título de Lorde Negro dos Sith, mas Revan recusou.
Revan escolheu ser um Jedi e negou os pedidos de Bastila. Após um intenso duelo de sabres de luz, Bastila escapou para a Forja Estelar, onde ela e Revan se efrentaram uma segunda vez. Mesmo com seus poderes sendo aumentados pela Forja, Bastila não conseguiu derrotar Revan. Vencida, ela pediu que o antigo Lorde Negro a matasse, mas Revan recusou. Ele persuadiu Bastila a abandonar o lado negro para voltar ao lado da luz, mencionando o vínculo que eles tinham—não da Força, mas sim de amor. Redimida, Bastila usou sua Meditação de batalha para mudar o curso da batalha à favor da República, permitindo que a Forja Estelar fosse destruída depois que Revan derrotasse Malak.
Após a batalha, Bastila e Revan, junto de seus companheiros Carth Onasi, Mission Vao, Zaalbar, T3-M4, Canderous Ordo, Juhani, HK-47, e Jolee Bindo, se tornaram salvadores da Galáxia.
Apesar desse final feliz, Revan e Bastila não continuaram juntos por muito tempo. Um ano após a destruição da Forja Estelar, Revan contou sobre uma ameaça que ele havia descoberto enquanto era um lorde negro e partiu para as Regiões Desconhecidas. Ele deixou todos aqueles que ele amava para trás, alegando que para onde ele estava indo era perigoso demais para eles. "Poderia ter ajudado", Darth Traya iria mais tarde lembrar, "Ele fez com que ela entendesse. Mas ela sempre foi cabeça-quente, e não entendia de guerra como Revan entendia."
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Bastila Shan- Última parte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário