sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Ulic Qel-Droma e Nomi Sunrider

untitledEsses acontecimentos são de 4000 a 3986 antes da Batalha de Yavin e são narrados nas HQs da Ediouro, que você encontra na Rika. O texto a seguir é contém spoilers, só leia se você não pretende comprar as HQs.
Nomi Sunrider era esposa de Andur, um Cavaleiro Jedi em treinamento (em nenhum momento mencionam que ele era um Padawan). Os dois tinham uma filha, Vima Sunrider. Chamma era o mestre de Andur, ma o marido de Nomi passaria ter um novo mestre, Thon. A família viajou pelo espaço para encontrá-lo, mas pararam numa estação para reabastecerem a nave. Nela só haviam marginais, como Bogga, o Hutt, que descobriu que o Jedi trazia cristais Adegan para dar de presente a Mestre Thon. Andur não teve concentração suficiente, pois ainda estava em treinamento, e acabou sendo morto pelos capangas do Hutt. Nomi pegou o sabre de luz para defender a ela mesma e a sua filha. Foi então que apareceu o espírito de Andur e disse para ela ir ao treinamento de Thon pois ela tinha a Força. Ela obedeceu e encontrou o ser que tinha o visual de uma fera, mas era um dos melhores Mestres Jedi da época. Os mercenários de Bogga voltaram para tentar novamente roubar os cristais que formam os sabres de luz, mas desta vez Nomi não quis ajudar, pois estava traumatizda em pegar num sabre de luz (sem malícias por favor), mas Thon a convenceu e a partir daí começava o treinamento de alguém que se tornaria uma grande Jedi algum dia.
Depois de Andur, Nomi teve um outro amor, Ulic Qel-Droma, um Jedi que lutou contra o lado sombrio no planeta Onder on, ao lado de seu irmão, Cay. Seu mestre (mestre Arca) foi morto por um Sith, e Ulic quis se vingar dele, mas acabou caindo na escuridão do lado sombrio. Depois de duelar com um outro Sith, Exar Kun (falarei sobre ele em breve), Ulic vira seu aprendiz. Kun travou um conflito com a Ordem Jedi, e um dos Jedi mais habilidosos estava do outro lado. Kun foi morto e sua alma ficou presa no seu templo em Yavin 4. Ulic escapou e exilou-se em Rhen Var anos depois. E foi anos depois que Vima Sunrider ficou brava por que sua mão estava tão ocupada que não tinha tempo para treiná-la, e acabou procurando ninguém mais de um vilão da Ordem para ser treinada. Ulic a treinou, apesar de ter perdido a sensibilidade para a Força, pois a aaaculpa podia fazer isso. Nomi veio resgatar a filha, que queria ficar com Qel-Droma, mas o mesmo foi morto pelo mesmo homem que levou Ulic e Vima para Rhen Var, que queria ser um herói. Nomi havia perdoado Ulic, que só descobriu isso agora, e se arrependeu de não ter dedicado mais do seu tempo para sua filha. Ulic desvaneceu assim como Yoda e Obi-Wan quando morreram. Nomi concluiu: Ulic ainda não era um Mestre Jedi OFICIALMENTE, mas tinha o coração de um.
Uma dessas fotos mostra a luta entre Ulic e Cay (isso mesmo, Ulic mata o próprio irmão). A outra é de Nomi Sunrider já Mestra Jedi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário