sexta-feira, 3 de julho de 2009

Darth Bane e Darth Krayt

untitled No final do Episodio I, os mestres Mace Windu e Yoda afirmam que se existe um Sith, existirá outro, com certeza, pois são sempre um mestre e um aprendiz. Essa é a Regra de Dois, estabelecida por Darth Bane.
Bane matou todos os seus companheiros Sith, restando apenas ele e sua aprendiz. Ele dizia que deveriam existir apenas dois: um que possui o poder, e outro que deseja ter o poder. A regra de dois sobreviveu por muito tempo até que, aproximadamente 130 anos após a Batalha de Yavin (destruição da 1ª estrela da morte), um sith chamado Darth Krayt, a destruiu. A partir de então, o número de Sith voltou a ser grande. Por causa da invasão dos Yuuzhan Vong na galáxia, a mesma sofreu muito. Anos depois dos Vong serem expulsos, a situação continuou ruim. O Jedi Roan Fel decidiu criar o novo império galático para melhorar a situação, e Krayt o ajudou nisso, mas depois o traiu e se tornou o stgsnovo imperador. Por ter destruído a regra de dois, o espírito de Bane não o considera um sith de verdade.
Darth Bane aparece nos seus três livros: Star wars Darth Bane Path of Destruction, Star wars Darth Bane Rule of Two e Star wars Darth Bane Dynasty of Evil. Krayt aparece na série em quadrinhos Legacy (que está sendo lançada no Brasil pela On Line), onde Bane também fez uma aparição (até agora apenas na edição 5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário