sábado, 11 de julho de 2009

Darth Revan e Darth Malak

untitled Darth Revan fez sua primeira aparição no game Star Wars: Knights of the Old Republic, que ocorre 40 anos após a Guerra dos Siths e da queda de Exar Kun(cerca de 4 mil anos antes dos filmes da série). A sensibilidade para a Força foi discoberta em Revan ainda jovem e assim iniciado na Ordem Jedi. Primeiro Revan foi treinado como um jovem Padawan, junto a seu Melhor amigo, Malak, que também era habilidoso com a Força, mas Revan era inquestionavelmente o mais poderoso. Revan caíu para o lado sombrio da Força tornando-se assim um Sith. Malak o seguiu como aprendiz e viria a traír Revan mais tarde, tornando-se Lorde dos Sith. Darth Malak aproveitou-se de um ataque à nave de Darth Revan por um grupo de Jedi liderados por Bastila Shan para disparar contra a nave de seu mestre, tomando assim o título de Lorde dos Sith.

Como Jedi, liderou a frota estelar da Antiga República contra a invasão dos mandalorianos, ignorando as ordens do conselho Jedi. Foi consagrado herói da galáxia quando em Malachor V Revan acabou com o último bastião mandaloriano, pondo fim a guerra galáctica que já durava há mais de 4 anos. Após isso Revan desapareceu misteriosamente e reapareceu anos mais tarde como mandante do Império Sith declarando guerra à Antiga República.

Curiosidade: o seu nome é uma provável referência à palavra inglesa "revenant" (significa o que volta do túmulo, espírito, fantasma, aparição).

Assista ao trailer do Fan Film abaixo (Knights of the old republic: Revan). Acesse o site StarWars.Atom.com e vote em um dos 22 vídeos finalistas (é preciso estar logado no site).

Nenhum comentário:

Postar um comentário