quarta-feira, 14 de abril de 2010

Asajj Ventress

Ventress é uma sensitiva da Força que nasceu no planeta Rattatak. Asajj foi treinada nos caminhos Jedi por Ky Narec. Porém, Asajj seguiu o caminho do lado sombrio quando cedeu ao ódio pela morte de seu mestre. Usando o seu sabre de luz junto ao de seu falecido mestre, ela fica conhecida por assassinnar senhores de guerra de Rattatak. Assim, quando Dookan viu o seu potencial (como visto na primeira temporada de Clone Wars), ela se tornou sua aprendiz. Depois de ser derrotada pelo ainda Padawan Anakin Skywalker, Ventress acabou se tornando comandante do exército Separatista, assim como Durge.

Mesmo tendo sido derrotada por Anakin, ela ainda o enfrentou mais uma vez, sendo culpada pela famosa cicatriz dele. Desta vez, ele acreditou realmente tê-la matado, mas os Separatistas conseguiram impedir que ela morresse (isso na minissérie Obssessão, publicada aqui pela Ediouro). Desta vez, ela estava realmente com muito ódio, conseguindo enfrentar Obi-Wan e Anakin. Quando viu que o seu novo mestre a havia traído, ela acabou derrotada. Mais uma vez, ela parecia estar morta, mas era penas fingimento, através da Força. Ao despertar novamente, ordenou aos pilotos republicanos (que supostamente deveriam levá-la a Coruscant, para um enterro digno) que a levassem para um planeta bem distante da guerra. Assim, não sabe-se o que aconteceu com ela na época da Trilogia Clássica.

ATUALIZADO: Na série de TV The Clone Wars o destino de Ventress foi modificado. Darth Sidious ordenou ao Conde Dookan que ele matasse a sua assassina, pois ela estava ficando muito poderosa. Dookan obedeceu, mas acabou falhando, e Ventress sobreviveu, retornando ao seu planeta natal, Dathomir, ao lado das bruxas Nightsisters. Mãe Talzin, a líder das bruxas, ajudou Ventress em sua vingança, traçando um plano. Ventress recrutou um Zabrak de Dathomir, que foi enfeitiçado para obedecer aos seus comandos e melhorar fisicamente, além de deixar de possuir os mesmos sentimentos de antes. O Zabrak chamava-se Savage Opress, e tornou-se o assassino de Dookan.

Ao notar seu grande potencial, Dookan treinou Savage como seu prendiz Sith, visando trair Palpatine. Para provar sua lealdade, Savage atacou uma base da República, matando dois Jedi e vários soldados clones. Ao descobrir que tratava-se de um Zabrak semelhante a Darth Maul, o Conselho Jedi ordenou que Obi-Wan investigasse a respeito, até encontrá-lo. Ele e Anakin foram até as Nightsiters obter informações, e foi o que a Mãe Talzin fez para eles, devido ao perigo que os dois Jedi representavam. Ao ver que o segredo sobre Savage já havia sido revelado, Talzin ordenou que Ventress executasse logo o plano, e ela foi ao encontro de Opress para matar Dookan.

Opress provou-se meio vulnerável no início do duelo. Foi quando Ventress começou a insultá-lo, enquanto ele era eletrocutado por Dookan, que o Zabrak provou seu verdadeiro poder através do ódio. Logo em seguida eles separaram-se. Ventress enfrentou Dookan sozinha, e falhou, fugindo logo em seguida. Savage enfrentou Anakin e Obi-Wan, dando muito trabalho aos dois, mas ele só queria escapar daquele lugar insuportável.
Quando foi ao encontro de Mãe Talzin, Savage ficou sabendo que ele tinha um outro irmão (o irmão com quem ele cresceu havia sido morto por ele mesmo, após ser enfeitiçado pelas Nightsisters). E esse irmão é um personagem muito conhecido pelos fãs da saga: Darth Maul! E além de tudo Opress fica sabendo que seu irmão está vivo, e será seu novo mestre! Só resta a Opress ir ao encontro de Maul e tornar-se um guerreiro extremamente habilidoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário