sexta-feira, 9 de abril de 2010

Sombras do Império


Sombras do Império (ou Shadows of the Empire) é uma história passada entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Essa história foi aproveitada em livro, HQs, jogo de videogame, e até teve um CD com a trilha sonora. O livro foi escrito por Steve Perry, e foi publicado pela Bantam Spectra Books. Na adaptação teve o roteiro de John Wagner. Porém, nos quadrinhos a história se espandiu, tendo duas minisséries. Uma é a adaptação de livro. Já a outra é uma sequência, e chama-se Shadows of the Empire Evolution. Essa história foi escrita pelo próprio escritor do livro, Steve Perry. O jogo de videogame foi lançado para Nintendo 64.

No Brasil, o livro em português foi lançado no ano 2000, pela Editora Meia Sete. Nesse mesmo ano, um grupo de fãs brasileiros começou a fazer um Fan Film utilizando os action figures da série. O filme só ficou pronto depois de 6 anos.

A história é bem interessante, pois mostra o que Boba Fett teve que passar para conseguir entregar Han Solo ao Jabba, o Hutt. Muitos outros caçadores de recompensa tentaram roubar o contrabandista congelado em carbonita das mãos de Fett, afinal, o pagamento era bem recheado pela captura de Solo.

Porém, essa é uma parte da história. Somos apresentados a dois novos personagens, o Príncipe Xizor, líder da organização conhecida como Sol Negro, e Dash Rendar. Xizor quer ficar no lugar de Vader, como braço direito do Imperador. Para isso, ele teria que fazer com que Vader fracassasse em trazer Luke Skywalker vivo, ao Imperador. Portanto, seu objetivo inicial era simplesmente matar o filho de Vader para conseguir o que queria. Já Dash Rendar descobre onde está Fett, para guiar os Rebeldes numa tentativa frustrada de resgatar Solo. Rendar é um contrabandista que, assim como Han Solo, junta-se à Aliança. É o capitão da nave Corelliana Outrider. Ele é o personagem principal do jogo, mas tem uma menor participação nas outras mídias.

Na história, descobrimos como Luke aparece em O Retorno de Jedi com um sabre de luz verde, sendo que o seu era azul (o sabre de Anakin Skywlaker) e o mesmo foi perdido no Episódio V, no duelo com Vader. A verdade é que Luke voltou à Tatooine. No planeta, ele foi ao lugar onde Obi-Wan morava, pegou os materiais necessários para a construção de um sabre de luz e o manual de instruções.

Ao lermos essa história, percebemos que Boba Fett realmente é o cara, o melhor caçador de recompensas daquela época. Além disso, entendemos que entre os dois filmes, Luke, Leia, Chewie e Lando não ficaram parados sem fazer nada, eles tiveram que encarar o Príncipe Xizor. Porém, logo em seguida, eles já foram à Tatooine resgatar Han Solo. Como já mencionei, Luke já havia ido para Tatooine, quando montou seu novo sabre, mas teve que voltar quando soube de uma importante informação sobre planos do Imperador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário