quinta-feira, 8 de abril de 2010

Star Wars na literatura- Livros


O UE de Star Wars é muito grande. Mas o principal dele são os seus livros. Enquanto grandes sagas literárias como Harry Potter e Crônicas de Nárnia têm 7 livros, Star Wars, uma grande saga cinematográfica, também ganha espaço literário, tendo mais de 200 livros! A primeira editora a lançar livros da saga foi a Bantam Spectra Books. Porém, a atual editora que publica todos esses livros é a Del Rey Books. Enquanto existem vários livros do UE, também existem livros baseados nos filmes da série. O livro baseado em A Vingança dos Sith possue ainda mais detalhes que o próprio filme, por exemplo. Como já foi dito, pouquíssimos livros foram trazidos ao Brasil em português, mas a Editora Best Seller lançou a famosa Trilogia de Thrawn e A Estrela de Cristal, enquanto a Editora Meia Sete lançou Sombras do Império.

Se você quiser saber quais são os livros de Star Wars já lançados, clique aqui.

2 comentários:

  1. eu não sei onde achar os livros do star wars vc sabe onde posso encontrar

    ResponderExcluir
  2. o star wars na minha opinião foi o melhor filme já feito (até agora)
    eu queria ter toda a coleção mas eu não posso eu pagaria até 1.00.000.00 reais por eta coleção incrivel

    ResponderExcluir